Lula. “Todos eles são bons pizzaiolos”

Já faz algum tempo que não atualizo este blog. “Nada a ganhar” se dedica a discutir as atitudes daqueles que nada ganham com a mudança do “status quo” atual. Daqueles que lutam para manter seus privilégios, mordomias e “prerrogativas” que lhes permitem usufruir de uma vida “nababesca” às custas da miséria dos demais.

Mas hoje não pude deixar de escrever sobre esse assunto, após ler sobre a declaração do ex-torneiro mecânico “inválido” (ele foi declarado incapaz para a função depois de ter seu dedo decepado) Lula, que disse com todas as letras sobre os membros governistas da CPI da Petrobras: “Todos eles são bons pizzaiolos”. Isso é um escárnio com o povo que o elegeu e, principlamente, uma declaração inequívoca de ruptura com os princípios que o levaram até o posto mais elevado dessa nação. Com essa declaração, ele claramente se coloca ao lado os usurpadores do erário público, ao lado dos poderosos que o apoiam sua estrutura de poder.
É uma pena ver o único representando do povo que surgiu nos últimos 30 anos vendido dessa forma. Mas, talvez, até isso seja uma representação do povo brasileiro. Afinal, o povo está se vendendo por bolsa família, vale gas etc….
A Petrobras talvez não passe de um bolsa família tamanho Lula…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *