Espresso Book Machine: isso vai pegar?

Espresso Book Machine: isso vai pegar?

Meu amigo Hamilton Costa postou em seu blog da AN (veja o link acima) uma notícia interessante sobre uma espécie de Auto-atendimento de livros. É o seguinte: uma máquina que imprime o livro escolhido diretamente na livraria ou universidade. Você vai até a máquina, escolhe o livro que quer impresso e a máquina faz todo o processo na hora. Muito interessante. Mas será que vai pegar? Não consigo imaginar de pronto grandes desvantagens desse sistema, além da própria necessidade de esperar a impressão e o acabamento, que é uma questão de minutos (eu cronometrei pelo menos 3 minutos assistindo ao video na postagem do Hamilton).

A máquina ainda parece um pouco “frankestein” pro meu gosto, mas acho que é só um protótipo. E a forma de escolha e disparo do processo de produção do livro parece coisa para operador da loja e não um equipamento de auto atendimento. Vamos esperar e ver qual a reação do mercado.

Particularmente, acho melhor que aquelas maquinas de livros aqui no Metrô de São Paulo. Pelo menos o livro sai com cheiro de novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *